No passado, a abordagem mais comum para a reabilitação com implantes consistia em realizar a cirurgia e aguardar um período de 6 meses para que o osso integrasse na superfície do implante (osteointegração). Durante este período o paciente teria de usar prótese acrílica provisória removível ou simplesmente ficar desdentado.

Atualmente, com os avanços da tecnologia e com os novos protocolos, é possível fazer uma reabilitação com implantes e colocar uma prótese fixa provisória no próprio dia. Esta solução tem em conta a estética, a função dentária e a celeridade do processo, critérios cada vez mais valorizados pelos pacientes.

Para que o tratamento se realize da melhor forma, as nossas clínicas dispõem de equipamentos digitais de última geração, que trazem vantagens tanto no planeamento como na execução do tratamento, conferindo um maior conforto e rapidez no processo.

 

Como se processa?

Cada caso é único, e desta forma, o processo é cuidadosamente personalizado de acordo com as suas necessidades.

O médico implantologista terá de avaliar as expectativas do paciente, a viabilidade dos dentes remanescentes, bem como a disponibilidade óssea.

O nosso objetivo é restaurar as suas características faciais de forma que tenha um sorriso natural.

Veja aqui a nossa página sobre Implantologia