Os Santa Madalena Aligners encaixam-se confortavelmente nos dentes, sendo possível retirá-los durante as refeições e higiene oral. Como com qualquer tipo de alinhadores, há cuidados a ter para garantir que tanto o tratamento é mais eficaz, como a qualidade dos seus alinhadores se mantém intacta.

 

1. Como colocar os seus alinhadores

Antes de colocar os seus alinhadores lembre-se de higienizar os dentes e os alinhadores.

Encaixe o seu alinhador nos dentes da frente utilizando as pontas dos dedos. Depois encaixe a parte de trás de cada lado até ouvir um “click”. 

Não morda os alinhadores para encaixar porque isso pode danificá-los.

 

2. Como remover os seus alinhadores

Lave bem as mãos antes de remover seus alinhadores.

A forma mais fácil de os remover é começar por desencaixar a parte de trás do alinhador com uma leve pressão com as pontas dos dedos. Depois consegue mais facilmente desencaixar os alinhadores dos dentes da frente. 

 

3. Como higienizar os seus alinhadores

Pode lavar os seus alinhadores com uma escova macia e água fria ou morna. Nunca utilize água muito quente pois pode danificar os seus alinhadores uma vez que são termoplásticos.

 

4. Durante as refeições

Nunca coma com os alinhadores colocados!

Pode beber água sem qualquer problema, mas evite outros líquidos que possam conter corantes para não manchar os alinhadores.

Durante as refeições guarde sempre os seus alinhadores na caixa própria para esse efeito de forma a garantir que não os perde nem ficam danificados.

Depois da refeição, mesmo que não consiga escovar os dentes, deve garantir que não tem resíduos alimentares na superfície dos dentes que impeça o encaixe perfeito dos seus alinhadores.

 

5. Conselhos de utilização

Use os seus alinhadores 22h por dia para garantir a eficácia do movimento dentário.

Siga os conselhos do seu médico dentista, troque os alinhadores de acordo com as suas recomendações.

Em caso de dúvidas ou na existência de algum problema contacte sempre o seu médico dentista.