+351 210 302 360 CSM | Linha de Apoio | Marcações
PT | EN
NEWSLETTER
06 de Novembro, 2020

L-PRF - A técnica que possibilita uma melhor e mais rápida cicatrização

L-PRF - que nome pouco comum é este e o que pode fazer por si? 

O sangue desempenha um papel central no processo de cicatrização de lesões. A investigação científica desenvolveu uma técnica que permite obter um material designado de Fibrina Rica em Plaquetas e Leucócitos (L-PRF) a partir do sangue do próprio Paciente.

Este biomaterial permite a aceleração do processo de cicatrização de tecidos duros ou moles. Trata-se de uma técnica aplicada em cirurgias, aumento de tecido ósseo para implantologia, levantamento do seio maxilar ou em enxertos gengivais.

A L-PRF possui outras vantagens significativas, como o facto de reduzir o edema e a dor pós-operatória, devido à diminuição de fenómenos infecciosos; além de proteger e estabilizar o material de enxerto ósseo e o local da cirurgia em geral, isso devido ao fato da membrana para regeneração óssea guiada possuir elasticidade e resistência.

Segundo o Dr. Bruno Conceição, Director Clínico da Clínica Santa Madalena Alverca, que utiliza esta técnica, podemos descrever que a utilização de factores de crescimento permite promover a biologia, conferindo melhor e mais rápida cicatrização e menos riscos associados.