Os seis hábitos saudáveis que lhe apresentamos de seguida são fundamentais para viver com mais qualidade de vida e devolver à sua rotina mais energia, disposição e bem-estar.

Alimentar bem
Não é novidade nenhuma se dissermos que devemos optar por consumir mais frutas, legumes, hortaliças, sementes, etc. No entanto, podemos acrescentar a esta dica o próprio acto de comer. Experimente fazê-lo mantendo todos os sentidos em alerta. Mastigue bem e evite comer com distracções como o telemóvel ou a televisão ligada. 

Praticar Exercício Físico
É fundamental incluir o exercício na rotina da semana. Assim, escolha o desporto que lhe dê mais prazer e tente criar pequenas metas para sentir a sua evolução.
Além de sentir o corpo em movimento, melhora a circulação do fluxo sanguíneo, o sono, a imunidade, a digestão, a força e o equilíbrio.

Durmir um sono reparador
Mais do que dormir muito, interessa uma boa noite de sono reparador. Antes de dormir, prefira programas mais calmos, luz baixa, alimentos mais leves e evite o telemóvel.

Fazer Exames e Visitas ao Médico
Como é sabido, a prevenção é a melhor forma de evitar doenças e cultivar a longevidade com qualidade de vida.

Preservar Bons Relacionamentos
O ser humano é, por definição, um ser sociável. Nesse sentido, cultivar bons relacionamentos torna-se fulcral para uma rotina saudável.
Há quanto tempo não liga ao seu amigo para tomarem um café e falarem um pouco?

Ouvir-se a si próprio
Tirar um momento para ouvir os nossos pensamentos e emoções com clareza e atenção é o primeiro passo para um equílibrio espíritual. Existem diversas formas de se atingir este auto-conhecimento desde ler um livro inspirador como praticar o mindfullness. Procure perceber aquela que lhe traz mais benefícios e que o ajuda a atingir o seu equílibrio emocional.

...E agora que já conhece alguns hábitos que podem transformar a sua rotina, tente focar-se neles para que estes passem de ideias a ações.

Tenha um excelente ano!