+351 210 302 360 CSM | Linha de Apoio | Marcações
PT | EN
NEWSLETTER

Branqueamento Dentário - Mitos, Verdades e Cuidados a ter

Branqueamento Dentário é um tratamento não invasivo, que visa clarear a cor dos seus dentes, tornando-os mais brancos.

Um sem número de mitos, descuidos e más opções estão normalmente associados a este tratamento.

Por ser um dos tratamentos mais procurados pelos pacientes, o Branqueamento Dentário acaba muitas vezes por ser adquirido ou aplicado sem o devido acompanhamento clínico, o que pode trazer dissabores a curto-médio prazo.

O MITO MAIS FREQUENTE: “ENFRAQUECE OS DENTES”

Este é o mito mais frequente relacionado com o branqueamento dentário e que muitas vezes é repetido no quotidiano: “está a fazer branqueamento? Atenção que enfraquece os dentes…”

Falso! Os Branqueamentos Dentários realizados na Clínica ‍Santa Madalena são 100% seguros e eficazes. O seu processo atua em partículas que modificam a cor do dente, sem provocar qualquer tipo de desgaste ou dano na estrutura dentária. O branqueamento consiste, então, numa reação química que não é abrasiva nem afeta a estrutura dental.

A SEGURANÇA DE SER ACOMPANHADO PELO MÉDICO DENTISTA         

Ao pretender realizar um Branqueamento Dentário é visto pelo seu Médico Dentista ou Higienista Oral, o que garante a confiança necessária no tratamento, esclarecimento de dúvidas e sobretudo assegura que a realização do mesmo, não põe em causa outros procedimentos ou o bem-estar da sua saúde oral.

NÃO CONFIE EM RECEITAS CASEIRAS OU TRATAMENTOS MILAGROSOS

A internet e as redes sociais têm muitas coisas boas, mas também muitas escolhas que podem colocar em causa a sua saúde. Opte sempre pela opção mais segura, numa das nossas clínicas com profissionais de excelência e evite “mezinhas caseiras” ou tratamentos milagrosos que se multiplicam pelo mundo digital e que podem colocar a sua saúde oral em risco.

CUIDADOS A TER EM CONTA

Este tratamento não pode ser sinónimo de descuido com a sua saúde e higiene oral. Assim, antes, durante e depois da realização do Branqueamento Dentário deverá ser ter em atenção os seguintes pontos:

  • Alimentação saudável, variada e com menos açucares
  • Evitar alimentos e bebidas que resultem em pigmentação (exp. Café, vinho, chás escuros)
  • Evite o tabaco
  • Ida ao Médico Dentista (2 vezes por ano)
  • Usar fio dental, elixir e uma pasta de dentes com a quantidade apropriada de flúor
  • Escovagem da língua
  • Trocar de escova a cada 3 meses

Artigos Relacionados

Campanha de Branqueamento de Verão


Voltar