+351 210 302 360 CSM | Linha de Apoio | Marcações
PT | EN
NEWSLETTER

Ortodontia

A Ortodontia é a área da medicina dentária que envolve o diagnóstico, prevenção e tratamento dos problemas causados por dentes que não se articulam de maneira harmoniosa, devido à má posição destes e dos maxilares.

O início do tratamento dá-se através de um estudo que envolve a análise cefalométrica da radiografia de perfil, análise dos modelos da boca, análise das fotografias e da história clínica. Só a partir desse estudo é que se poderá saber qual o tipo de aparelho a utilizar, podendo ser necessário aplicar aparelhos removíveis, fixos e/ou biomecânicos.

A duração dos tratamentos ortodônticos dependem de vários fatores podendo demorar meses ou anos, mas em média duram entre 1,5 - 2 anos.

Um bom alinhamento dentário permite uma relação correta entre as arcadas, obtendo-se um melhor equilíbrio estético dentário, facial, oclusal e funcional.

Esta área de intervenção melhora a oclusão dentária, promovendo uma melhor distribuição das forças exercidas sobre os dentes, protegendo-os de traumas na gengiva, osso e ligamentos.


Testemunhos...
Saber mais...

Subscrever Newsletter