+351 210 302 360 CSM | Linha de Apoio | Marcações
PT | EN
NEWSLETTER

Imagiologia

Na Clínica Santa Madalena vai encontrar a última geração de aparelhos de diagnóstico radiológico, que permitem serviços de imagiologia exclusivamente digitais.

A radiologia é um excelente meio auxiliar de diagnóstico que, associado a um cuidadoso exame clínico, é a chave para um correto diagnóstico e planificação precisa do tratamento a realizar.

 

Radiografia Digital

Equipamento radiológico que permite fazer um diagnóstico individual de cada dente do paciente a duas dimensões.

Estas radiografias são também designadas de peri-apicais. Permitem a avaliação do osso alveolar e da dentição. A vantagem destas radiografias é o facto de fornecerem com elevada nitidez e alta resolução áreas concretas de estudo, antes, durante e após uma intervenção. 

São muito utilizadas em todo o tipo de tratamentos dentários, nomeadamente em desvitalizações, restaurações e ortodontia.

Radiografia Digital 

 

Ortopantomografia Digital

Equipamento radiológico que permite obter uma visão global da dentição total do Paciente, com uma única exposição.
É vulgarmente designada de radiografia panorâmica.

Radiografia Panorâmica 

 

Telerradiografia Lateral

Este exame permite realizar um estudo cefalométrico que indica o aumento ou diminuição da dimensão vertical, a dimensão da maxila e da mandíbula, anomalias de desenvolvimento e posicionamento. É muito útil na planificação de casos de ortodontia.

 

Radiografia 3D

Equipamento radiológico que fornece imagens tridimensionais e surge como evolução da Radiografia Panorâmica.

Sempre que a ortopantomografia não fornece informações suficientes, o médico dentista recomenda este tipo de radiografia onde são realizados múltiplos cortes axiais dos maxilares que posteriormente são formatados em softwares específicos de forma a apresentarem imagens transversais e panorâmicas.

Trata-se de um equipamento inovador que para além de possibilitar realizar imagens a 3 dimensões, serve para uma melhor e mais rápida planificação dos implantes e cirurgias. As vantagens para o Paciente são:

• Segurança;

• Menor custo;

• Baixa radiação;

• Rapidez de diagnóstico.

Radiologia 3D



Subscrever Newsletter