+351 210 302 360 CSM | Linha de Apoio | Marcações
PT | EN
NEWSLETTER
05 de Setembro, 2016

Sabe de que forma a sua saúde oral influencia a saúde geral?

Sabia que na nossa boca existem mais de 600 bactérias diferentes, algumas delas prejudiciais?

Com bons hábitos de higiene oral estas bactérias podem, no entanto, ser mantidas sob controlo. Quando algo não está bem na sua boca, poderão ocorrer infeções que podem afetar o resto do corpo. Saiba identifica-las:

  1. Risco cardiovascular: na sequência de uma infeção oral, provocada por uma bactéria, pode desenvolver-se um processo inflamatório que pode danificar as artérias, chegando a atingir a corrente sanguínea.
  1. Gengivite durante a gravidez: esta inflamação se não controlada pode criar complicações durante a gestação.
  1. Distúrbios alimentares: as dores na boca ou a perda de dentes influenciam a capacidade de mastigação, podendo originar um descontrolo dos hábitos alimentares.
  1. Doenças hepáticas e renais: a acumulação de placa bacteriana promove o aparecimento de cáries que alojam bactérias que podem agravar doenças hepáticas e renais.
  1. Diabetes: a infeção na boca pode aumentar os níveis de açúcar no sangue e fazer com que a diabetes seja mais difícil de controlar. Alguns estudos concluíram que os adultos com diabetes mal controlada têm um risco três vezes maior de sofrer de doença periodontal.
  1. Cancro oral: as aftas ou úlceras orais persistentes e não controladas podem ser o indício de um cancro oral.

 

Conheça as entidades com quem temos acordos e protocolos.

Agende uma consulta, através do nosso site ou da nossa linha de apoio (210 302 360), e esclareça todas as suas dúvidas com os nossos especialistas.

 

Leia também:

Pacientes diabéticos apresentam com mais frequência doença periodontal?


Subscrever Newsletter