+351 210 302 360 CSM | Linha de Apoio | Marcações
PT | EN
NEWSLETTER
18 de Setembro, 2017

HITEC - Laboratório com tecnologia de ponta

A introdução dos scanners intra-orais no dia-a-dia das clínicas, substituindo a técnica tradicional de impressão em alginato/silicone, permite um maior conforto para os pacientes.

 

A prótese dentária exige o entrosamento total entre o médico-dentista e o protésico e o domínio das técnicas, aliado a um bom planeamento digital, é nos dias de hoje uma poderosa ferramenta de comunicação entre os intervenientes da reabilitação, médico, paciente e técnico.

 

Além do conforto, o recurso às modernas tecnologias de recolha e processamento digital de imagem, proporciona diversas vantagens para os nossos pacientes:

  • Maior exatidão e previsibilidade dos trabalhos, implicando menos visitas à clínica;
  • Possibilidade de visualizar o resultado antes da execução (protótipos);
  • Redução do tempo de entrega da prótese, pois a informação recolhida pode ser enviada de imediato ao Laboratório;
  • Diminuição da pegada ecológica, poupando em materiais de impressão e estafetagem.

Para que estas vantagens se concretizem, o Laboratório de prótese tem que estar preparado para processar a informação digital.

O Laboratório HiTec, nosso parceiro nesta área, está totalmente equipado para fazer o processamento digital dos trabalhos de prótese dentária. Trabalha com sistemas CAD/CAM*, fresadoras, impressoras 3D e materiais dentários de última geração, permitindo uma melhor dinâmica e optimização de todos os recursos, incluindo também, mais recentemente, o planeamento, desenho digital e execução de próteses esqueléticas.

 

*

CAD - Computer-aided design – Desenho assistido por computador

CAM - Computer-aided manufacturing – Fabrico assistido por computador


Subscrever Newsletter