+351 210 302 360 CSM | Linha de Apoio | Marcações
PT | EN
NEWSLETTER
06 de Agosto, 2019

Ação de Responsabilidade Social com a Serve the City

No dia 31 de julho juntámo-nos ao Serve the City na organização de um Jantar Comunitário.

O Serve the City é uma organização de voluntariado presente em vários países incluindo Portugal (Lisboa, Coimbra e Porto) que tem como objetivo a construção de relações duradoras entre pessoas, instituições e territórios, através de ações de voluntariado, nomeadamente com pessoas em situação de sem-abrigo, idosos, crianças e jovens em situação de maior vulnerabilidade, entre outros grupos.

Muitas são as empresas que se têm juntado aos seus projetos, incluindo o Grupo Montellano, do qual a Clínica Santa Madalena faz parte. Nesse sentido, no passado dia 31 de julho, participámos na organização de um Jantar Comunitário, na cantina do Instituto Superior Técnico.

A ação contou com o envolvimento de 148 voluntários, onde cerca de 50 vinham do Grupo Montellano, e ainda cerca de 121 jantares servidos.

Testemunho:

“Foi muito gratificante participar no evento. Ter a oportunidade de conhecer realidades e histórias de vida tão diferentes faz nos crescer como pessoas. Todas as pessoas podem ser grandes porque todas as pessoas podem servir. Basta um coração cheio de graça e uma alma gerada pelo amor! Adorei, obrigado!”

- Sandra

“Não sendo a primeira experiência, cada uma é sempre diferente. São momentos gratificantes de que muito me orgulho. Em cada rosto há uma história de vida e o que para nós é pouco ou quase nada, para cada uma daquelas pessoas é comida, carinho, companhia… é TUDO. Gostei muito de participar nesta ação promovida pela CSM. Todo o grupo foi de uma entrega total. Obrigada e Parabéns. Eu lá voltarei, agora como Voluntária do Serve the City Portugal”

- Teresa

“Nunca tinha participado numa iniciativa deste género, participei com muito gosto e o meu contributo foi na cozinha, onde estive encarregue da lavagem da loiça de maior dimensão, correu muito bem! Foi bom poder fazer parte desta ação, junto de colegas com a mesma vontade de ajudar os outros!"

- Ana