+351 210 302 360 CSM | Linha de Apoio | Marcações
PT | EN
NEWSLETTER
06 de Agosto, 2019

Ação de Responsabilidade Social com a Crescerbem

No passado dia 6 de julho estivemos na Quinta Pedagógica dos Olivais para proporcionar um dia diferentes aos utentes da instituição Crescerbem, uma associação que apoia famílias carenciadas com crianças com patologias associadas.

Ao todo estiveram presentes cerca de 43 famílias, 75 crianças e 50 adultos, e 45 voluntários (Grupo Montellano e alguns familiares, bem como da instituição Crescerbem).

Durante a atividade, os nossos voluntários acompanharam as famílias numa visita pela Quinta, e posteriormente realizou-se um piquenique no Parque Vale do Silêncio. Já no Parque distribuímos bens alimentares, realizámos uma sensibilização ambiental, entregámos brindes e ainda realizámos alguns jogos tradicionais inclusivos. A atividade culminou com uma ação de sensibilização para a importância de cuidar da saúde oral, conduzida pela Higienista Susana Morgado, da CSM do Parque das Nações.

Testemunhos:

"Muito obrigada a todos os que se disponibilizaram a ajudar, proporcionando uma manhã diferente às famílias apoiadas pela Crescerbem. Foi uma ótima experiência a todos os níveis e sem o esforço e a dedicação de todos, tal não teria sido possível. Conseguimos fazer a diferença na vida de todas aquelas pessoas, principalmente na das crianças. O mundo precisa de pessoas que se preocupam com o próximo. São os pequenos gestos que fazem a maior diferença e o que se faz com o coração, nunca é uma obrigação. Eu terminei o dia de coração cheio e com o sentimento que fiz a diferença na vida de alguém… Hoje alguém está a necessitar da nossa ajuda, do nosso carinho, da nossa amizade e da nossa compreensão, mas amanhã poderemos ser nós mesmos a precisar."

- Alexandra

"Este tempo que dedicamos enche-nos a alma. Sinto uma gratidão imensa por ter feito algo por mudar um dia na vida destas crianças."

- Ana

“É muito gratificante e revigorante envolvermo-nos e participarmos em eventos que promovam o bem-estar da comunidade. A alegria nos rostinhos das crianças era indescritível.”

- Fernanda

"Aquilo que mais me marcou foi ver a alegria de todas aquelas crianças e as suas famílias enquanto se divertiam no parque e na quinta, pois para muitas foi a primeira vez que estiveram nestes locais. Faz-nos pensar que às vezes não é preciso muito para fazer a diferença, e dia seis, com um pouco de cada um, fizemos muito!"

- Tânia