+351 210 302 360 CSM | Linha de Apoio | Marcações
PT | EN
NEWSLETTER
06 de Agosto, 2019

Ação de Responsabilidade Social com a Comunidade Vida e Paz

No passado dia 10 de julho, os colaboradores do Grupo Montellano estiveram no Centro da Quinta do Espírito Santo para viverem um dia diferente com os utentes desta comunidade.

Este Centro pertence à Comunidade Vida e Paz e destina-se a pessoas com ou sem dependência que tenham necessidade de "apoio complementar transitório quer na aquisição da plena autonomia quer no treino profissionalizante”.

A nossa ação contou com a presença de 6 colaboradores, que mesmo perante o calor que se fez sentir, ao longo do dia desenvolveram atividades agrícolas com os utentes, permitindo aos mesmos vivenciarem uma realidade diferente do seu dia-a-dia. Assim, da parte da manhã os nossos voluntários estiveram envolvidos em atividades agrícolas. Já da parte da tarde realizaram uma breve sensibilização sobre os cuidados a ter com a saúde oral. Uma ação bastante interativa e prática.

Testemunhos:

"O nosso dia na Comunidade Vida e Paz superou todas as expectativas. Encontramos na Comunidade um grupo coeso e dinâmico de cerca de 30 profissionais e 60 utentes. O trabalho que estes profissionais desenvolvem na reinserção destas pessoas na comunidade (todos eles ex-sem abrigo) é notável. Foi um dia em que demos um pouco de nós a este grupo e em troca, e de forma inesperada, recebemos exemplos de vida e testemunhos de superação física e metal. Sem dúvida um exemplo de união para todos nós e a demostração de como a vontade de ajudar os outros se pode transformar num projeto bonito, ativo e constantemente inovador."

- Andreia

"A partilha entre nós e os utentes da Comunidade foi extraordinária e deixa-nos reconfortados com a capacidade de "dar a volta" do ser humano. Para além do excelente ambiente entre a equipa, foi muito bom poder ajudar com o nosso esforço numa atividade como a agricultura e levar connosco a aprendizagem de que o ser humano nos consegue sempre surpreender"

- Fábio

"Agradeço não só ao grupo pelo qual trabalho a iniciativa, mas também à Comunidade Vida e Paz que nos recebeu de braços abertos e nos permitiu um dia fantástico de partilha. Esta ação de solidariedade proporcionou nos um conhecimento mais abrangente da Comunidade e do trabalho que desenvolvem diariamente ao serviço das franjas da população que mais necessita de apoio. Este dia permitiu-nos a construção de vínculos, um sentimento de companheirismo, perceber o valor de cada um nós, e perceber que se pode fazer a diferença na vida do outro."

- Sílvia