Responsabilidade Social

A Clínica Santa Madalena tem tido, ao longo do tempo, uma forte preocupação de índole social.
  Conscientes das dificuldades no acesso a cuidados de saúde oral que afetam doentes com cancro e crianças desfavorecidas, desafiamos os nossos profissionais a colocarem o seu talento ao serviço dos mais necessitados, tendo para esse efeito estabelecido protocolos de cooperação permanente com diversas entidades:
  - No âmbito da ajuda a doentes com cancro, apoiamos a Acreditar e a União Humanitária dos Doentes com Cancro.
  - No apoio a crianças, somos parceiros de referência do Projeto Dr. Risadas, uma iniciativa conjunta da Entrajuda e da Associação Mundo a Sorrir e temos vários médicos dentistas a colaborar com o Projeto Dentista do Bem, assegurando o tratamento e acompanhamento de uma criança até atingir a maioridade.

Estamos todos, Médicos Dentistas, Assistentes Dentários e Rececionistas, muito empenhados nestes projetos que abraçamos diariamente com muito carinho e dedicação.

 

Projectos Sociais

ACREDITAR - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro

Acreditar

O objetivo é que as crianças com cancro tenham as mesmas oportunidades, não só de sobrevivência, mas também de conquistar a saúde psicológica, física e crescer tornando-se adultos de pleno direito.

 

Entreajuda

Entreajuda

A ENTRAJUDA é uma instituição particular de solidariedade social que visa apoiar outras instituições ao nível da organização e gestão, com o objetivo de melhorar o seu desempenho e eficiência em benefício das pessoas carenciadas. Tem desenvolvido diversos projetos, nomeadamente o Projeto “Dr. Risadas”, em parceria com a ASSOCIAÇÃO MUNDO A SORRIR. Este projeto facultou o acesso de muitas crianças e jovens a consultas de Medicina Dentária e contribuiu para a aquisição de hábitos saudáveis.

 

Projecto Dr. Risadas

Risadas

Trata-se de uma cadeia de Estomatologistas e Médicos Dentistas voluntários que acompanham no seu consultório, de forma continuada, crianças apoiadas por instituições de solidariedade, de modo a permitir-lhes o acesso regular a cuidados de Saúde Oral.

O foco principal do projeto é a prevenção e tratamento dentário, essencial para o desenvolvimento e crescimento saudável das crianças. Estes profissionais não só tratam eventuais problemas dentários como também ensinam as crianças a escovar os dentes, sensibilizando as suas famílias para a adoção de comportamentos favorecedores da Saúde Oral.

 

Projecto Dentista do Bem

Dentista do Bem

A Clínica Santa Madalena ajuda a devolver sorrisos aos jovens portugueses colaborando com o Projeto Dentista do Bem. Este projeto consiste na realização de trabalho voluntário por parte de uma rede de médicos dentistas que, nos seus próprios consultórios, atendem gratuitamente crianças e jovens carenciados de diversas instituições, com idades entre os 11 e os 17 anos.

A Clínica Santa Madalena assegura, às crianças selecionadas, o tratamento e acompanhamento até estas atingirem a maioridade, prevenindo e educando-as relativamente à importância de ter uma boa saúde oral!

www.turmadobem.org.pt